domingo, 18 de outubro de 2009

Juniores: 2ª Jornada: Mangualde 2 Santar 2

Santar:
Carlos, Pepe, Fábio, Mauro, Luís Pedro, Pedro, Flávio, Pedro Camões, Pê, Joel, Boloni(C)
Substituições: Pedro Camões por Pedro Pereira(57'), Flávio por Renato(62')
Treinador: Chico

Marcador:
1-0 pelo nº9 de grande penalidade aos 9'
2-0 pelo nº10 aos 39'
2-1 por Joel aos 52'
2-2 por auto-golo do nº3

As duas equipas vinham de derrotas na ronda inaugural e procuravam os primeiros pontos. O jogo começou equilibrado, mas cedo a equipa da casa se adiantou no marcador. Aos 9' o árbitro Rui Rosa marcou uma grande penalidade muito duvidosa e na conversão da mesma o nº9 do Mangualde inaugurou o marcador. O golo afectou a equipa forasteira que durante alguns minutos passou por algumas dificuldades. Aos poucos foi reagindo e começando a criar algum perigo principalmente em situações de bola parada. Com tudo muito equilibrado foi o Mangualde a aumentar para 2-0 por intermédio do nº10. Boa jogada pelo lado direito do ataque, remate violento com Carlos a defender contra o poste, mas com a bola a entrar na sua baliza. Este era um resultado injusto. O golo não afectou os jogadores do Santar, que pouco depois viram um golo anulado a Boloni, num lance que deixa muitas dúvidas. Mesmo a terminar a primeira parte, Flávio podia ter reduzido, mas incrivelmente rematou por cima quando tinha tudo para fazer golo. Ao intervalo resultado injusto.
Na segunda parte o Santar foi superior, pressionando mais o adversário e retirando benefícios disso. A equipa forasteira ia ameaçando e chegou mesmo ao golo aos 52'. Numa bola que parecia perdida Boloni acreditou, dividiu o lance com o guarda-redes e defesa adversários, a bola sobrou para Joel que fez um golo de belo efeito. O Mangualde não conseguia reagir, muito por culpa de estar a canalizar o seu jogo pelo flanco direito onde encontrou um intransponível Pepe. O Santar procurava o empate, mas permitia alguns contra-ataques. Já com o aproximar do final do jogo Carlos foi obrigado a fazer a defesa da tarde, depois de um grande remate do nº7 do Mangualde. Quando parecia que o resultado já não se ia alterar, surgiu já no período de compensação o empate. Livre marcado por Luís Pedro e auto-golo do nº3 do Mangualde. Fazia-se justiça.
Resultado justo.
A equipa de arbitragem terá errado no lance da grande penalidade e no golo anulado, mas no resto do jogo esteve sempre bem.

Melhor em campo: Pepe(Santar): O pequeno jogador do Santar fez um jogo fabuloso. Sempre muito lutador, foi quase intransponível e ainda ajudou com calsse no ataque.

Sem comentários:

Enviar um comentário