domingo, 11 de outubro de 2009

Escolas: 1ª Jornada: Santar 1 Nelas 3



Estádio Francisco Vital

S.C. Santar: 1- Alexandre, 2 - Roberto, 3 - Diogo Camões, 5 - João, 7 - David, 10 - Henrique(C), 11 - Miguel
Jogou ainda: 8 - Paulo
Treinador: João Pereira

Nelas: 10 - Carlos, 2 - Dinis, 3 - Nélson, 4 - Leandro(C), 5 - Rafael, 6 - Vasco, 1 - Rodrigo, 7 - Edgar, 8 - Marcos, 9 - Pedro, 10 - José Carlos, 11 - Jorge
Treinador: ?

Àrbitro: João Vasco Cunha

Marcador:
0-1 por Vasco
0-2 por Nélson
0-3 por Nélson
1-3 por Roberto

Entrou melhor o Nelas, embora sem criar grande perigo. A equipa da casa estava a defender bem, mas a revelar dificuldades em criar situações ofensivas. Ainda assim a primeira ocasião de golo foi do Santar. Henrique apareceu isolado, mas o guarda-redes Carlos fez muito bem a mancha e evitou assim males maiores para a sua baliza. A equipa que equipava de vermelho atacava mais mas falhava na finalização. Perto do final da primeira parte o Nelas chegou à vantagem. Aproveitando uma falha defensiva do Santar, Vasco rematou cruzado ao poste mais distante e bateu o guarda-redes Alexandre.

Na segunda parte o Nelas continuou a ser a equipa mais ofensiva, mas não criava grande perigo e quando o conseguia Alexandre ia conseguindo evitar o golo. O golo acabou por chegar e que grande golo. Nélson recebe um passe de Leandro e de fora da área remata forte, fazendo a bola embater na trave, caindo depois ligeiramente para lá da linha, saindo depois caprichosamente para fora. Alguns adeptos do Santar ainda protestaram, mas a bola entrou mesmo. A equipa da casa desorganizou-se e o Nelas dispôs de várias situações de perigo, valendo à equipa que jogou de amarelo e azul a acção de Diogo Camões. Ainda tentou reagir a equipa da casa, com David a deixar em sentido a defesa contrária, mas foi o Nelas a chegar ao 0-3. Novamente Nélson a marcar. Neste lance sim o árbitro deveria ter anulado o golo, pois Nélson dominou a bola com a mão. Encontrado o vencedor, o Santar procurou o tento de honra e conseguiu-o com um grande golo de Roberto, que descaído para o lado direito fez um grande chapéu ao guarda-redes contrário.
Vitória justa do Nelas.
A equipa de arbitragem esteve bem, revelando sempre pedagogia para com os jovens jogadores.

Melhor em campo: Nélson - o jovem jogador brasileiro do Nelas foi fundamental pois marcou dois golos e foi muito importante no processo defensivo da equipa.









Sem comentários:

Enviar um comentário