sábado, 31 de outubro de 2009

Juniores: 4ª Jornada: C. Viriato 2 Santar 1

Santar:
Carlos(C), Mauro II, Fábio, Luís Pedro, Pepe, Gonçalo, Pedro Pereira, Joel, Pedro, Pê, Boloni
Jogaram ainda: Mauro e Renato
Treinador: Chico
Adjunto: Orlando

Marcador:
1-0 para o Cabanas
1-1 por Boloni
2-1 para o Cabanas

O Santar entrou bem no jogo, tinha mais bola e jogava mais próximo da baliza do Cabanas, mas num erro do árbitro ficou em desvantagem. Na marcação de um livre(em que não existiu falta) o nº10 de Cabanas fez um belo golo e colocou os da casa em vantagem. O golo afectou o Santar, que durante largo período perdeu o controlo do jogo. O Cabanas estava agora melhor, mas acabaria por ser o Santar a marcar por Boloni. O jogador do Santar fintou um jogador e em zona frontal fora da área rematou colocado. Com o golo a equipa forasteira ganhou confiança e voltou a tornar-se mais perigosa. Ao intervalo aceitava-se o resultado.
Tal como na primeira parte o Santar entrou muito bem na segunda e parecia que mais cedo ou mais tarde ia chegar ao golo, mas acabou por ser a equipa da casa, quando não se esperava, a chegar ao golo. O nº11 foi o marcador num lance tirado a papel químico do golo do Santar. Reagiu bem o Santar, que até ao final do jogo ainda dispões de 3 oportunidades claríssimas de golo, que não foram contudo aproveitadas.
O resultado mais justo seria o empate ou até a vitória do Santar, mas foi mais eficaz a equipa da casa.

Melhor em campo: central do Cabanas(Zequinha, acho eu). No período de maior pressão do Santar, foi o pronto-socorro da equipa da casa.

sábado, 24 de outubro de 2009

Juniores: 3ª Jornada: Santar 2 Molelos 2




Santar:
Carlos, Pepe, Mauro II, Gonçalo, Fábio, Joel, Diogo, Daniel(C), Luís Pedro, Pê, Mauro
Jogaram aina: Paulo Gonçalves e Pedro
Treinador: Chico

Santar deixa escapar vitória nos minutos finais

Foi um jogo interessante hoje no Francisco Vital, com muita emoção e incerteza no marcador até final.
Na primeira meia hora de jogo não existiram grandes oportunidades de golo, com as equipas a anularem-se. O único lance a merecer referência neste período foi o golo do Santar. Daniel aproveitou uma falha clamorosa do guarda-redes adversário, que depois de ter a bola nas mãos, largou-a, para fazer o 1-0. O jogo tornou-se mais interessante e começaram a surgir lances de perigo junto de ambas as balizas. Aos 41' estava o Santar no ataque com superioridade de 4 para 2, mas Pê perdeu muito tempo, permitindo que o Molelos recuperasse a bola e no contra ataque empatar. Foi uma grande desmarcação do nº5 que frente a frente com Carlos fez um belo chapéu que acabou no fundo das redes. O Santar ainda esteve perto de marcar já sobre o final, mas Daniel rematou ao lado. Resultado justo ao intervalo.
Na segunda parte o Molelos foi a equipa mais perigosa, dispondo de algumas situações de golo, que o guarda-redes Carlos ou os defesas iam resolvendo. O jogo foi ficando mais durinho com algumas entradas mais ríspidas de ambos os lados. O Santar também criou alguns lances de perigo, mas as melhores oportunidades foram da equipa forasteira. Parecia estar tudo resolvido quando aos 89' Daniel bisou na partida, colocando o Santar em vantagem. Logo de seguida foi expulso o defesa esquerdo do Molelos, mas ainda assim a equipa visitante conseguiu chegar ao empate. No último lance do jogo, na marcação de um livre o nº10, rematou bombeado e o guarda-redes Carlos com uma grande falha a permitir que a bola fosse para a sua baliza. O jogo terminou de seguida, com um resultado justo.

Melhor em campo:
Luís Pedro(Santar): o defesa central do Santar fez um grande jogo, sendo o esteio da defesa, ora ganhando lances de um para um, ora na antecipação, no futebol aéreo e nas compensações aos colegas. Também causou calafrios à defensiva contrária nas bolas paradas, mas evidenciou-se acima de tudo pela tranquilidade e pela classe com que sai a jogar.

Escolas: 3ª Jornada: Santar 4 Mangualde "B" 3



Santar:
Alexandre, Roberto, Diogo Camões, João, David, Paulo, Miguel
Treinador: João Pereira
Adjuntos: Pedro Camões e Pedro Pereira

Marcador:
0-1 para o Mangualde
0-2 para o Mangualde
1-2 por João
2-2 por David
3-2 por Roberto
3-3 para o Mangualde
4-3 por David

Primeira vitória em jogo menos conseguido

Apareceu muito apática a equipa do Santar e não foi de estranhar que rapidamente tenha sofrido o 0-1. A equipa procurou reagir mas continuava muito distante do que tinha exibido nos jogos anteriores. A equipa da casa acabou por sofrer o 0-2 num lance de bola parada a seu favor, no qual permitiu um rápido contra-ataque adversário. A reacção não foi muito eficaz, mas João com um bom remate de fora da área reduziu para 1-2 quase a terminar a primeira parte.

A segunda parte foi diferente com a equipa da casa a jogar melhor, a pressionar mais e a retirar dividendos disso. A equipa de verde dispôs de muitas situações de golo, mas foi desperdiçando oportunidade atrás de oportunidade, algumas delas de forma escandalosa. O golo do empate lá surgiu por David. Remate colocado do capitão Santarense a não dar hipótese ao guarda-redes contrário. O Santar desperdiçou mais algumas oportunidades e foi já aos 46' que chegou ao 3-2 por intermédio de Roberto. Parecia estar decidido, mas na jogada seguinte o Mangualde fez o empate. A equipa do Santar ainda conseguiu chegar à vitória por David.

Melhor em campo: David e Camões







sexta-feira, 23 de outubro de 2009

domingo, 18 de outubro de 2009

Juniores: 2ª Jornada: Mangualde 2 Santar 2

Santar:
Carlos, Pepe, Fábio, Mauro, Luís Pedro, Pedro, Flávio, Pedro Camões, Pê, Joel, Boloni(C)
Substituições: Pedro Camões por Pedro Pereira(57'), Flávio por Renato(62')
Treinador: Chico

Marcador:
1-0 pelo nº9 de grande penalidade aos 9'
2-0 pelo nº10 aos 39'
2-1 por Joel aos 52'
2-2 por auto-golo do nº3

As duas equipas vinham de derrotas na ronda inaugural e procuravam os primeiros pontos. O jogo começou equilibrado, mas cedo a equipa da casa se adiantou no marcador. Aos 9' o árbitro Rui Rosa marcou uma grande penalidade muito duvidosa e na conversão da mesma o nº9 do Mangualde inaugurou o marcador. O golo afectou a equipa forasteira que durante alguns minutos passou por algumas dificuldades. Aos poucos foi reagindo e começando a criar algum perigo principalmente em situações de bola parada. Com tudo muito equilibrado foi o Mangualde a aumentar para 2-0 por intermédio do nº10. Boa jogada pelo lado direito do ataque, remate violento com Carlos a defender contra o poste, mas com a bola a entrar na sua baliza. Este era um resultado injusto. O golo não afectou os jogadores do Santar, que pouco depois viram um golo anulado a Boloni, num lance que deixa muitas dúvidas. Mesmo a terminar a primeira parte, Flávio podia ter reduzido, mas incrivelmente rematou por cima quando tinha tudo para fazer golo. Ao intervalo resultado injusto.
Na segunda parte o Santar foi superior, pressionando mais o adversário e retirando benefícios disso. A equipa forasteira ia ameaçando e chegou mesmo ao golo aos 52'. Numa bola que parecia perdida Boloni acreditou, dividiu o lance com o guarda-redes e defesa adversários, a bola sobrou para Joel que fez um golo de belo efeito. O Mangualde não conseguia reagir, muito por culpa de estar a canalizar o seu jogo pelo flanco direito onde encontrou um intransponível Pepe. O Santar procurava o empate, mas permitia alguns contra-ataques. Já com o aproximar do final do jogo Carlos foi obrigado a fazer a defesa da tarde, depois de um grande remate do nº7 do Mangualde. Quando parecia que o resultado já não se ia alterar, surgiu já no período de compensação o empate. Livre marcado por Luís Pedro e auto-golo do nº3 do Mangualde. Fazia-se justiça.
Resultado justo.
A equipa de arbitragem terá errado no lance da grande penalidade e no golo anulado, mas no resto do jogo esteve sempre bem.

Melhor em campo: Pepe(Santar): O pequeno jogador do Santar fez um jogo fabuloso. Sempre muito lutador, foi quase intransponível e ainda ajudou com calsse no ataque.

sábado, 17 de outubro de 2009

Escolas: 2ª Jornada: Vale Madeiros 4 Santar 2

Vale Madeiros:
1 - Miguel, 2- Gonçalo, 3- Rafael, 4- Luís, 5- Rafael Borges, 6 - Marcelo, 7 - Pedro, 8 - Fabio, 9 - David, 10- Augusto(C)
Treinador: ?

Santar:
1- Alexandre, 2- Roberto, 3 - Diogo Camões, 5 - João, 7 - David, 8 - Paulo, 10 - Henrique(C), 11 - Miguel
Treinador: João Pereira

Marcador:
1-0 por ?
2-0 por ?
3-0 por ?
3-1 por Diogo Camões
3-2 por David
4-2 por ?

A equipa da casa entrou da melhor forma, marcando logo no primeiro minuto, aproveitando a desconcentração dos adversários. Continuou melhor a equipa da casa, que por várias vezes esteve perto do golo. O Santar aos poucos foi reagindo, mas sem criar grande perigo. Com o jogo equilibrado acabou por ser o vale Madeiros a chegar ao 2-0. Na marcação de um canto a defesa do Santar falhou o corte e oportuno o avançado do Vale Madeiros fez o golo.O Santar ainda esteve perto de reduzir, mas o remate de Miguel foi defendido por o guarda-redes contrário.
A segunda parte começou como a primeira, com o Santar desconcentrado e com o Vale Madeiros a marcar. Novamente a defesa do Santar a falhar um corte na marcação de canto e ao segundo poste o jogador do Vale Madeiros só teve que encostar. A equipa da casa voltou a estar perto do golo e na mesma jogada enviou duas bolas ao poste. O Santar reagiu e chegou ao golo por Diogo Camões. Grande jogada pelo corredor esquerdo a culminar com um remate sem defesa para o guarda-redes contrário. O Santar estava agora mais confiante e aproximava-se com mais perigo da baliza defendida por Miguel. A equipa forasteira acabou por reduzir para 3-2 por David, num lance com alguma felicidade, em que o guarda-redes rematou contra o jogador do Santar e a bola entrou. O Santar arriscava tudo e acabou por sofrer o 4-2. Perto do final do jogo o Santar quase reduziu, mas o remate de David encontrou o poste.
Vitória justa do Vale Madeiros.

Melhor em campo: Pedro(Vale Madeiros)









Fotos: Estrela(Futebol Distrito de Viseu)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

domingo, 11 de outubro de 2009

Escolas: 1ª Jornada: Santar 1 Nelas 3



Estádio Francisco Vital

S.C. Santar: 1- Alexandre, 2 - Roberto, 3 - Diogo Camões, 5 - João, 7 - David, 10 - Henrique(C), 11 - Miguel
Jogou ainda: 8 - Paulo
Treinador: João Pereira

Nelas: 10 - Carlos, 2 - Dinis, 3 - Nélson, 4 - Leandro(C), 5 - Rafael, 6 - Vasco, 1 - Rodrigo, 7 - Edgar, 8 - Marcos, 9 - Pedro, 10 - José Carlos, 11 - Jorge
Treinador: ?

Àrbitro: João Vasco Cunha

Marcador:
0-1 por Vasco
0-2 por Nélson
0-3 por Nélson
1-3 por Roberto

Entrou melhor o Nelas, embora sem criar grande perigo. A equipa da casa estava a defender bem, mas a revelar dificuldades em criar situações ofensivas. Ainda assim a primeira ocasião de golo foi do Santar. Henrique apareceu isolado, mas o guarda-redes Carlos fez muito bem a mancha e evitou assim males maiores para a sua baliza. A equipa que equipava de vermelho atacava mais mas falhava na finalização. Perto do final da primeira parte o Nelas chegou à vantagem. Aproveitando uma falha defensiva do Santar, Vasco rematou cruzado ao poste mais distante e bateu o guarda-redes Alexandre.

Na segunda parte o Nelas continuou a ser a equipa mais ofensiva, mas não criava grande perigo e quando o conseguia Alexandre ia conseguindo evitar o golo. O golo acabou por chegar e que grande golo. Nélson recebe um passe de Leandro e de fora da área remata forte, fazendo a bola embater na trave, caindo depois ligeiramente para lá da linha, saindo depois caprichosamente para fora. Alguns adeptos do Santar ainda protestaram, mas a bola entrou mesmo. A equipa da casa desorganizou-se e o Nelas dispôs de várias situações de perigo, valendo à equipa que jogou de amarelo e azul a acção de Diogo Camões. Ainda tentou reagir a equipa da casa, com David a deixar em sentido a defesa contrária, mas foi o Nelas a chegar ao 0-3. Novamente Nélson a marcar. Neste lance sim o árbitro deveria ter anulado o golo, pois Nélson dominou a bola com a mão. Encontrado o vencedor, o Santar procurou o tento de honra e conseguiu-o com um grande golo de Roberto, que descaído para o lado direito fez um grande chapéu ao guarda-redes contrário.
Vitória justa do Nelas.
A equipa de arbitragem esteve bem, revelando sempre pedagogia para com os jovens jogadores.

Melhor em campo: Nélson - o jovem jogador brasileiro do Nelas foi fundamental pois marcou dois golos e foi muito importante no processo defensivo da equipa.









quinta-feira, 8 de outubro de 2009

sábado, 3 de outubro de 2009

1ª Jornada

Santar 2 Repesenses 3

Santar: Carlos, Mauro, Luís Pedro, Fábio, Pepe, Gonçalo, Flávio, Pê, Pedro Camões, Joel, Daniel(C)
Jogaram ainda: Pedro Pereira e Paulo Gonçalves

Marcador:
0-1 por ?
1-1 por Luís Pedro
2-1 por Paulo Gonçalves
2-2 por ?
2-3 por ?